Após cinco anos fechado, Lago do Café é reaberto em Campinas

O Lago do Café, fechado desde 2008 após as mortes de três funcionários contaminados por febre maculosa, foi reaberto na manhã desta quarta-feira (1º), em Campinas (SP). Depois do polêmico abate de 20 capivaras em 2011, a Prefeitura de Campinas fez a limpeza do parque e reabriu o local com algumas restrições. A capivara é hospedeira primária do carrapato-estrela, que transmite a doença.

Além da retirada das capivaras e do corte da grama para diminuir os riscos de carrapato, a administração municipal espalhou placas pelo local alertando a população para andar apenas na parte asfaltada, não nadar no lago e fazer uma inspeção quando chegar em casa para ver se não existe nenhum parasita pelo corpo.



A Prefeitura admitiu na manhã desta quarta que uma capivara foi encontrada nas imediações do Lago do Café, mas que já providenciou a retirada do animal e vai intensificar a fiscalização para que não apareça mais nenhuma.

Apesar da falta de segurança na cidade de Campinas, na manhã de ontem (1) já haviam pessoas caminhando pelo local. O parque fica na Avenida Heitor Penteado, ao lado do Parque Taquaral, e vai abrir todos os dias das 6h às 19h.

Fonte: G1





Deixe seu comentário