Campinas: Dilma pode privatizar obras em Viracopos

As construções dos novos terminais dos aeroportos de Viracopos, em Campinas, e Guarulhos, na Grande São Paulo, podem ser concedidas à iniciativa privada pelo governo Dilma Rousseff, informou nesta segunda-feira (3) o jornal “Folha de São Paulo”.

A decisão pode ser anunciada oficialmente em Medida Provisória até o final do mês.A decisão seria para viabilizar as obras necessárias para a Copa do Mundo de 2014. Seriam necessários investimentos de R$ 5,6 bilhões em aeroportos. E para o governo, a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) não poderia bancar os investimentos.



Fonte: EpCampinas
Viracopos
O Aeroporto Internacional de Viracopos fechou 2010 com 5 milhões de passageiros, um recorde para o terminal. Em dezembro passado, a Infraero chegou a anunciar obras de R$ 742 milhões até 2015. Companhias aéreas fazem duras críticas ao aeroporto de Campinas. Segundo as empresas, faltam restaurantes, lojas, estacionamento e posições de checagem de bagagens e documentos.

Desde julho o Aeroporto de Viracopos passou a contar com voos internacionais após 20 anos. A TAP opera partidas e chegadas de Portugal. A Pluna tem voos ligando a cidade ao Uruguai.

Fonte: EpCampinas





Deixe seu comentário