Campinas: Funcionários encerram greve em Viracopos

Os funcionários da Empresa  Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) do Aeroporto Internacional de Viracopos em Campinas decidiram ontem, em assembleia, retornar o trabalho. Apenas os funcionários da Infraero do aeroporto de Viracopos haviam decidido manter a greve após as 48 horas de paralisação iniciada na última quarta-feira, que envolveu também os funcionários dos aeroportos de Cumbica, em Guarulhos e Juscelino Kubitschek, em Brasília.

Os três terminais aeroportuários fazem parte do planejamento estratégico do Governo Federal de conceder a concessão e operacionalização à iniciativa privada. O objetivo do governo é fazer obras de ampliação e melhorias para a Copa do Mundo de 2014 com a concessão. Os funcionários da Infraero são contrários a medida pelo fato do governo não explicitar como ficará a situação deles nesse processo.



A greve não afetou o movimento de passageiros em Viracopos, mas a estimativa do Sindicato Nacional dos Aeroportuários (SINA), que representa a categoria, é de que cerca de cinco toneladas de cargas tenham ficado paradas no terminal durante os seis dias da greve. Viracopos é o maior aeroporto de cargas do Brasil.

O diretor de comércio exterior do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) regional Campinas, Anselmo Riso, acredita que nos próximos dias os empresários devem ter uma noção exata dos prejuízos registrados com a greve. “Entendemos que sejam positivas essas concessões para a iniciativa privada.”

Fonte: Portal DCI





Deixe seu comentário