Campinas: Jovem acusado de sequestrar grávida e marido é transferido para penitenciária

O jovem Rafael Salles, de 18 anos, preso após participar do sequestro de uma mulher grávida de quatro meses e o marido em Campinas, na terça-feira (14), foi transferido na manhã desta quinta-feira (16) para Centro de Detenção Penitenciária (CDP) Campinas-Hortolândia. A advogada Léia Aparecida Ferreira de Souza, de 26 anos, que teria planejado a ação está na Delegacia de Investigações Gerais (DIG) em Campinas. Um terceiro suspeito envolvido ainda não foi encontrado.

A grávida foi abordada no estacionamento de um Shopping Galleria por dois homens armados e chegou a ficar com os ladrões durante um dia. Como os criminosos não conseguiram sacar o dinheiro, eles combinaram de encontrar o marido dela, que também foi feito refém. O casal foi libertado na quarta (15).



Desde que foi preso em flagrante por policiais da Delegacia Antisequestro de Campinas, quando ele e a namorada advogada aguardavam o marido pagar a última parte do dinheiro do resgate combinado feito às margens da Rodovia Dom Pedro I, o jovem estava na cadeia anexa do 2º Distrito Policial de Campinas. A advogada Léia Aparecida Ferreira de Souza está na DIG em Campinas e deve ir para a Cadeia Feminina de Paulínia.

A polícia encontrou na bolsa da advogada, o dinheiro do resgate pago pelo marido. A casa de Léia, no bairro Vila Nogueira, foi usada como cativeiro. Na perseguição houve tiroteio e o outro sequestrador conseguiu fugir.

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) vai abrir um procedimento administrativo na comissão de ética para decidir sobre a expulsão da profissional.

Fonte: EpCampinas





Deixe seu comentário