Campinas: Sindicância relata indícios de que funcionários agrediram internos

Dois representantes da Fundação Casa de Campinas vão prestar depoimentos no 7º Distrito Policial, nesta  terça-feira (1º/02), às 14h, sobre o tumulto com internos na unidade San Martin no dia 19 de janeiro. No confronto, um adolescente de 17 anos ficou gravemente ferido. Ele se recupera de ferimentos na cabeça e segue internado no Hospital de Clínicas da Unicamp. Os funcionários e internos envolvidos no confronto também serão ouvidos. De acordo com o delegado responsável pelo caso, Tadeu Brito de Almeida, os depoimentos devem ser marcados para o dia 5 ou 12 deste mês.



Os representantes da Fundação Casa vão informar à polícia o que foi apurado na sindicância feita pela Corregedoria da instituição. De acordo com a assessoria de imprensa da Fundação Casa, há indícios de que houve agressão por parte dos funcionários. Eles vão passar por um processo administrativo, onde poderão apresentar defesa. Se for comprovada a agressão, eles serão demitidos por justa causa. Os funcionários que se envolveram no confronto estão afastados do cargo.

Além dos relatos, o delegado Tadeu Brito de Almeida aguarda o laudo de corpo de delito do adolescente que está internado no HC da Unicamp para a conclusão do inquérito. A Corregedoria da Fundação Casa encaminhou objetos, como barra de ferro, pedaço de pau e cassetete, encontrados em um dos dormitórios da unidade San Martin. O material foi localizado durante vistoria e encaminhados ao 7º DP. Os laudos das armas usadas na agressão e os de corpo de delito dos outros envolvidos já foram entregues à polícia.

Fonte: EpCampinas





Deixe seu comentário