Campinas: Transferidos de área de risco, moradores do Marisa pedem asfalto

Um ano após moradores de áreas de risco serem transferidos para o Jardim Marisa, em guia da cidade Campinas, o bairro tem problemas de infraestrutura.A operadora de caixa Elizandra Santos reclama da falta de asfalto na época de chuva. “Nada mudou. A situação é complicada. Os ônibus cortam o itinerário porque as ruas estão péssimas”, disse ela.

O motorista de ônibus confirma a situação. “Está sem condições. Na semana passada quebrei três molas do carro porque as ruas estão muito esburacadas”, disse o motorista de ônibus que passa no bairro, Alexandre Dionísio Bispo. Os moradores também reclamaram do mato alto na área de lazer e as traves da quadra estão quebradas.



Outro Lado

Sobre o problema das linhas de ônibus, a Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas) informou que pede prioridade de asfaltamento à prefeitura nas ruas onde passam ônibus, mas em alguns casos os veículos precisam passar em ruas de terra para não deixar a população sem transporte.Em caso de risco de quebra do ônibus ou para os passageiros, a empresa pede mudança no trajeto.

A prefeitura informou, por meio de assessoria de imprensa, que nunca recebeu um pedido para asfaltamento no bairro. O asfaltamento depende de um Plano Comunitário, pois os moradores pagam por parte da obra.

Para isso é preciso de que 70% dos moradores assinem. Sobre a área de lazer, a prefeitura informou que nessa época de chuva o mato cresce rápido e é complicado manter sempre cortado.





Deixe seu comentário