Casos de vioência aumentam 62% em Aeroporto de Campinas

Os casos de violência no Aeroporto Internacional de Viracopos, na cidade Campinas, aumentaram 62% no primeiro semestre de 2011, em relação ao mesmo período do ano passado.Em 2010, o terminal de cargas e passageiros registrava, em média, 45 boletins de ocorrência por mês. Este ano, o índice saltou para 73. O crescimento do número de passageiros circulando aumentou 45%.A maior parte das ocorrências são furtos dentro do saguão, principalmente de artigos eletrônicos, como notebooks, câmeras digitais e celulares. Foi o que aconteceu com a empresária Catarina Menucci, que pegou um avião no aeroporto.



Ela perdeu documentos e um notebook. Procurou as delegacias no terminal e foi informada que isso é rotina por lá.Em seguida no ranking do crime, estão os casos de malas e carteiras furtadas.São registrados ainda crimes do lado de fora do terminal, como roubos de veículos. A EPTV mostrou que a falta de iluminação do estacionamento é um risco para os passageiros. Em julho, um engenheiro levou um tiro em uma tentativa de roubo no lado de fora.

Segurança
Viracopos tem três postos das polícias Militar, Civil e Federal. A Polícia Militar informou que vai aumentar o número de rondas no local, mas o capitão Marcelo Roda pede que os passageiros tomem cuidado com bagagens e lugares escuros. A Polícia Civil informou que investiga os casos de violência com duas equipes.Sobre a iluminação ruim, a Infraero informou que está tomando providências.

Fonte: EpCampinas





Deixe seu comentário