CPFL lança plano para reduzir impacto de temporais na rede elétrica em Campinas

A CPFL Paulista anunciou nesta quinta-feira (16) o Plano Verão, conjunto de ações para reduzir os impactos de eventuais desligamentos da rede provocados por temporais. Ao longo do ano, a concessionária de energia investiu R$ 96 milhões no sistema elétrico de cidades da região de Campinas.

A região ficou com 23% dos R$ 409 milhões investidos em melhorias e obras preventivas para minimizar o impacto causado pelas tempestades no fornecimento de energia elétrica das 234 cidades de sua área de atuação no interior paulista.

Os investimentos em Campinas foram canalizados no treinamento de pessoal e na manutenção de equipamentos, entre eles a substituição de 1,7 mil postes, inspeção de 2,2 mil quilômetros de linhas de transmissão, manutenção de 121 mil pontos de iluminação pública e poda de 74,8 mil árvores.

Em toda a área de atuação da CPFL Paulista, estarão de prontidão 1.739 técnicos e eletricistas, 892 atendentes no call center (CPFL Atende), que se revezarão em 391 postos de atendimentos, e 135 técnicos no Centro de Operações. Além da CPFL, integram o Plano Verão a Defesa Civil e prefeituras, explica o vice-presidente de Distribuição da CPFL Energia, Hélio Viana Hélio Viana.



Na região de Campinas, a empresa vai contar com 490 técnicos e eletricistas.

Fonte: EpCampinas

CPFL lança plano para reduzir impacto de temporais na rede elétrica em Campinas
Rate this post




Deixe seu comentário