Em Campinas movimento de passageiros em Viracopos é maior que na Rodoviária

Preços mais baixos, conforto e menor tempo de viagem. Muitos passageiros de Campinas e região trocaram as viagens de ônibus pelas viagens aéreas. A mudança do hábito é o resultado do aumento do poder de compra da classe C.De janeiro a outubro, 3,3 milhões de passageiros embarcaram e desembarcaram no Terminal Ramos de Azevedo, na cidade Campinas.

No mesmo período, foram 4,3 milhões de pessoas embarcando ou desembarcando pelo Aeroporto Internacional de Viracopos, que voltou a ter voos internacionais em julho.A diferença de movimento entre a rodoviária e o aeroporto é de aproximadamente da população de Campinas. E os números podem aumentar. Representantes de companhias aéreas participaram de um evento sobre turismo em Campinas na quinta-feira (16). Eles esperam um crescimento de 25% nos embarques e desembarques a partir de 2011 nos aeroportos do país.



Custo-benefício
Passagens mais baratas são um dos principais atrativos para os passageiros que deixaram de viajar de ônibus para lotar aviões. Hoje é possível chegar ao Rio de Janeiro, partindo de Campinas, por bilhetes que custam R$ 69, para vôo de uma hora. Se a opção for por terra, a passagem sobe para R$ 99, e com duração de sete horas.

O custo benefício foi o motivo da decisão de Beatriz Panella quando fechou a viagem para visitar a família em Maceió. “Antes era um absurdo o preço da passagem”, disse ela.Foi aproveitando oportunidades como esta que técnica em enfermagem Sandra Pessoa embarcou em um voo para visitar os parentes em São Luiz, no Maranhão. Segundo ela, de ônibus, a viagem durava 48 horas, isso, se o veículo não quebrasse.

Fonte: EpCampinas





Deixe seu comentário