Feira de Arte de Campinas recebe cem novas barracas

Há um mês, a Feira de Arte, Artesanato, Antiguidades, Quitutes e Esotéricos de Campinas começou a receber as novas barracas de exposição dos artesãos selecionados conforme o Edital n.º 01/2009. Após inscrição realizada em abril, os 260 artesãos que se cadastraram para as cem vagas oferecidas foram julgados por três avaliadores da Sutaco (Superintendência do Trabalho Artesanal nas Comunidades) no mês de julho.

Neste último final de semana, as barracas restantes terminaram de se juntar ao grupo, somando 35 novos artesãos no sábado e 65 no domingo. Hoje, a variedade dos produtos feitos à mão vai desde bijuterias e artigos em cobre até bichinhos revestidos em crochê e enfeites de Natal, como árvores e renas. Segundo Heloísa Helena Silveira, coordenadora setorial de feiras de arte, é possível encontrar presentes entre R$ 5 e R$ 200 reais nas 600 barracas expostas no final de semana – 300 por dia.



A área de alimentação também recebeu novidades: com o acréscimo de seis barracas, os visitantes podem se deliciar com escondidinhos – do tradicional, feito de carne seca, ao inovador, feito de bacalhau – além de batata recheada e outros quitutes. Hoje, a feira oferece culinárias de diversas partes do mundo, como a italiana, a japonesa, a mexicana e a árabe, e de outras regiões do Brasil, como a comida baiana.

A Feira de Arte, Artesanato, Antiguidades, Quitutes e Esotéricos de Campinas existe desde 1973 e acontece aos sábados e domingos, das 9h às 14h, na Praça Imprensa Fluminense – onde se localiza o Centro de Convivência Cultural “Carlos Gomes”, no Cambuí. Estima-se que 3 mil pessoas passem pelo local a cada dia de exposição.

Fonte: Prefeitura de Campinas





Deixe seu comentário