Helicóptero que havia decolado em Campinas desaparece em SP

A FAB (Força Aérea Brasileira) realizou buscas nesta terça-feira (30) para localizar um helicóptero que é considerado desaparecido. A aeronave decolou do Aeroporto Campo dos Amarais, em guia Campinas (93 km de São Paulo), por volta das 8h, mas até o início da noite não tinha chegado ao destino, no Guarujá (86 km de São Paulo).

Segundo uma comunicação de rádio obtida pela FAB, o piloto informou a uma base ainda não identificada em Jundiaí (58 km de São Paulo) que estava iniciando o trajeto. O administrador do aeroporto, Aroldo Viana de Albuquerque, no entanto, não confirma essa informação.

Segundo ele, o aeroporto não é controlado e não tem nenhum registro de saída de um helicóptero Robinson R44, prefixo PP-CLE. “O que não quer dizer que não possa ter acontecido o voo, mas o piloto não fez nenhum registro aqui”, disse Albuquerque.



No foi divulgado o nome do piloto, nem o número de passageiros. A FAB acionou o segundo esquadrão do sétimo grupo de aviação para as buscas, que serão reiniciadas na manhã desta quarta-feira (31).

Cmo não há registro de mudança de rota, a procura está sendo feita no trajeto entre Campinas e Guarujá, mas outras informações estão sendo analisadas.

O Aeroporto Internacional de Viracopos, também em Campinas, por meio de sua assessoria de imprensa, informou que não recebeu nenhuma comunicação da aeronave.

Fonte: Jornal Floripa





Deixe seu comentário