Iga Campinas

Com mais de 100 institutos e presentes na Argentina, Brasil, Estados Unidos, Panamá, Uruguai, Bolívia e Paraguai, o IGA tem se convertido na maior rede de capacitação em gastronomia da América.

Confira informações sobre o Iga Campinas abaixo.

Iga Campinas

Em 2001, enquanto a Argentina estava passando pela pior crise de sua história, um grupo de empresários apostou no desenvolvimento da educação e trabalho, formando, assim, a gênese do IGA. A operação bem sucedida levou a estabelecer o sistema negócio de franquia.

Em 2002, foram abertas as primeiras filiais e, desde então, uma grande regional e um forte crescimento institucional levaram à abertura de mais unidades na Argentina.

Depois de 2008, IGA enfatiza seu crescimento internacional, com filiais no Paraguai, Brasil e Uruguai. No início de 2011, IGA já tinha mais de 70 filiais, abrindo em outros países como a Bolívia e mais tarde Panamá.

Os anos de 2012, 2013 e 2014 serviram para consolidar uma rede sustentável, de grande expansão e excelência no sistema de negócios, ampliando os mercados externos com o maior crescimento no Brasil com mais de 30 escolas em funcionamento.

Assim, IGA tornou-se “a verdadeira rede de formação gastronômica mais importantes da América Latina” chegando a ter hoje mais de 100 filiais.

Em 2016 inauguraram uma filial em Miami, abrindo assim o mercado americano.

Iga Campinas Cursos

O Iga oferece cursos de:
Gastronomia e Alta Cozinha – Oferece os conhecimentos necessários para alcançar a excelência como profissional da gastronomia, além de conhecer as ferramentas para empreender seu próprio negócio com êxito e fazer da cozinha sua profissão. A duração é de 2 anos.

Certificação Avançada em Gastronomia – Analisa as propriedades dos alimentos e seu comportamento na cocção, para aplica-los na elaboração de pratos saudáveis e bem elaborados. A duração é de 1 ano.

Gastronomia e Alta Cozinha – fornece os conhecimentos necessários para atingir a excelência como profissional da Gastronomia. Também obterá as ferramentas para embarcar um empreendimento culinário e, assim, atingir o auge do sucesso, fazendo da cozinha a sua Profissão. A duração é de 1 e 1/2 ano.

Confeitaria Profissional e Avançada – Técnicas operacionais adquiridas para o aluno obter os conhecimentos necessários para desenvolver-se como confeiteiro profissional avançado, utilizando técnicas com matérias-primas específicas. Dirigir seu próprio negócio gastronômico ou cobrir um posto de trabalho, sob orientação de um chefe, nos serviços de hotéis, restaurantes, clubes o empresas.

Categorização de Trabalho – O aluno estará capacitado para desempenhar-se na elaboração de receitas de confeitaria utilizando matérias-primas de todo tipo e apresentar tortas e sobremesas de qualidade. A duração é de 2 anos.

Cozinheirinhos Nível I – Consiste na capacitação integral em cozinha, padaria e confeitaria, segurança, Higiene Alimentar e nutrição para crianças de 8 a 11 anos. Atendendo assim, as necessidades recreativas e sociais das crianças, permitindo-lhes interagir com seus companheiros aprendendo a cozinhar com diferentes matérias-primas. A duração é de 8 meses.



Cozinheirinhos Nível II – Tem programas de estudo evolutivo, permitindo o desenvolvimento contínuo de criatividade culinária, trabalho em equipe, noções de proporções (peso, volume), segurança e higiene alimentar e nutrição, o que implica no desenvolvimento de um equilíbrio entre o técnico e a prática permitindo assim, um aprendizado progressivo que favorece na adaptação das mudanças contínuas da atividade cognitiva. A Duração é de 8 meses.

Cozinheirinhos Nível III – Para as crianças que passaram no nível II e são maiores de 12 anos, consiste em receitas mais complexas, preparações e apresentações, permitindo aos alunos uma aprendizagem progressiva e gradual e a aplicação de técnicas aprendidas. Incentivando o trabalho em grupo, respeitando as regras e horários estipulados, beneficiando a autonomia de cada aluno. A duração é de 8 meses.

Cursos Rápidos: Gourmet – O aluno aprende as técnicas básicas de cozimento utilizando diferentes tipos de matérias primas e obtendo assim pratos muito bem elaborados e saborosos, sendo essas técnicas de grande variedade e valia, sendo utilizadas para pratos frios e quentes, doces e salgados, para a cozinha do dia a dia e também eventos.

Para consultar mais cursos e outras informações, acesse o site do Iga.

Iga Campinas Cambuí

A unidade do Iga em Campinas fica localizada na Rua Coronel Quirino e oferece cursos com profissionais capacitados, bom atendimento, aulas com materiais de qualidade, ambiente acolhedor, além de boa localização pois está situado em um dos bairros mais conhecidos e tradicionais da cidade, o Cambuí.

Iga Campinas Escola Culinária

Com mais de 100 escolas no Brasil, IGA é a maior rede de educação culináriapresente em 7 países.

Iga Campinas Confeitaria

O Iga Campinas oferece cursos de Confeitaria profissional e avançada e Confeitaria, Padaria e Doces.

Horário de Funcionamento Iga Campinas

  • Segunda a Sexta: das 08h às 16h30

Endereço e Telefone Iga Campinas

  • Rua Coronel Quirino, 333 – Cambuí, Campinas – SP,
  • Telefone: (19) 3324-7024

Outras informações e site

Mapa de localização

Iga Campinas
Rate this post




Deixe seu comentário