Lobista Maurício Manduca é preso após depoimento no MP em Campinas

O lobista Maurício Manduca (foto), suspeito de envolvimento em um esquema de fraudes da prefeitura guia de Campinas, foi levado nesta quarta-feira (1°) para a cadeia anexa ao 2º Distrito Policial, onde deve ficar ficar preso por cinco dias. Ele se apresentou no começo da tarde desta quarta-feira (1º) na Corregedoria da Polícia Civil de Campinas e prestou depoimento ao Grupo de Atuação Especial e Combate ao Crime Organizado (Gaeco).

Manduca era considerado foragido desde o dia 20 de maio, quando foi decretada a prisão temporária. Segundo as investigações da promotoria, Manduca atuava como lobista nas negociações de contratos fraudulentos da Sanasa.

Ao sair da corregedoria, o lobista preferiu não falar com a imprensa, apenas o advogado explicou os motivos do cliente pela demora em se entregar à Justiça. “Ele teve problemas de saúde de familiares, aguardou a ter conhecimento de todos os fatos para poder se apresentar e prestar esclarecimentos”, disse o advogado Léo Chagas.



Manduca é investigado pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas e de Investigações Criminais (Gaeco) como representante do empresário José Carlos Cepêra, juntamente com o outro lobista Emerson de Oliveira, para fazer o intermédio e negociação em fraudes de licitações e também pagamento de propina. Emerson de Oliveira se entregou na segunda-feira (30) e foi solto no mesmo dia depois de prestar depoimento à Promotoria e entregar documentos e gravações.

Das 20 pessoas que tiveram a prisão temporária decretada, duas continuam foragidas: o empresário José Carlos Cepêra e o empresário do ramo de eventos Ivan Goretti de Deus.

Fonte:EpCampinas





Deixe seu comentário