Prefeitura de Campinas entrega 440 unidades do “Minha Casa”

O programa habitacional “Minha Casa, Minha Vida” alcançou a meta de contratos correspondentes a um milhão de moradias, com a contratação de 1 milhão e 3 mil casas, o número supera a meta inicial de 1 milhão de moradias, segundo a presidente da Caixa, Maria Fernanda Coelho. Na cidade de Campinas, as primeiras 440 unidades habitacionais foram sorteadas na quarta-feira (29).

A cerimônia de entrega contou com a participação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da presidente da Caixa Econômica Federal Maria Fernanda Ramos Coelho, por videoconferência, que discursaram diretamente de Salvador, na Bahia, cidade-sede do evento pelo qual foram entregues também unidades do Minha Casa, Minha Vida em vários outros estados brasileiros.



A Secretaria Municipal de Habitação (Sehab) e da Companhia de Habitação Popular de Campinas (Cohab), em conjunto com o Governo Federal e a Caixa Econômica Federal (CEF) sortearam 440 unidades habitacionais destinadas a famílias com renda de zero a três salários mínimos, que viviam em áreas de risco na cidade.

O complexo habitacional está previsto para ser concluído em 2011. O residencial Jardim Bassoli abrigará 19 condomínios, compostos por prédios de cinco pavimentos, totalizando 2.380 apartamentos. Cada apartamento tem área total de 41,36m² e é composta por dois dormitórios, sala cozinha, banheiro e área de serviço.

Segundo a prefeitura, a região de Campinas atingiu a marca de 21.041 unidades habitacionais contratadas pelo Minha Casa, Minha Vida, desde sua implementação. São 6.416 unidades para famílias com renda de até três salários mínimos e 14.625 voltadas a quem ganha de três a dez mínimos.

Fonte: EpCampinas





Deixe seu comentário