Procon de Campinas notifica construtora Goldfarb por irregularidades em obras

A construtora Goldfarb foi notificada pelo Procon de guia de Campinas, órgão de defesa do consumidor, na tarde desta segunda-feira (18) e tem o prazo de cinco dias para apresentar a relação dos empreendimentos imobiliários da empresa na cidade que foram embargados, comercializados ou não, e apresentar a garantia de financiamento com a Caixa Econômica Federal, com subsídios do Programa Minha Casa, Minha Vida.

O Procon se baseou no número de reclamações registradas pelos consumidores e considera que os compradores estão sendo prejudicados, até mesmo no cálculo para a devolução do dinheiro de quem quer desfazer o contrato . Três obras da Goldfarb – duas na região do Parque Prado e uma no Jardim Miriam – foram embargadas pela prefeitura por irregularidades há algumas semanas. No fim de junho, a empresa entrou em contato com os clientes para devolver o valor pago pelos imóveis, mas os proprietários não ficaram satisfeitos com as propostas e querem ser compensados pelos transtornos.

As informações solicitadas pelo Procon como a comprovação da veracidade de informações publicitárias também foram pedidas à MRV Engenharia no última sexta-feira (15). De acordo com a prefeitura, a exceção é que a Goldfarb apresente a base legal que autoriza a variação do prazo de entrega das obras, que podem chegar a 180 dias, assim como dilações indeterminadas para a execução de serviços extraordinários não especificados, ou até mesmo prorrogações por prazos indeterminados por motivos de força maior creditados a terceiros.



A Goldfarb informou antecipadamente que vai cumprir todos os prazos solicitados pelo Procon.

Fonte: EpCampinas

Procon de Campinas notifica construtora Goldfarb por irregularidades em obras
Rate this post




Deixe seu comentário