Vendas de motos disparam e frota na cidade de Campinas cresce 8 mil em um ano

As vendas de motos aumentaram 8,24%, o que representa oito mil motocicletas a mais no trânsito congestionado de guia Campinas, no comparativo entre 2009 e 2010, de acordo com a Associação dos Fabricantes de Motocicletas.

O preço e as facilidades de financiamento são alguns atrativos que motivam os consumidores para adquirir as motocicletas. Apesar dos riscos que o veículo representa em números de acidentes, em que foram pagos aos motociclistas 61% das indenizações do seguro obrigatório.

De acordo com a associação, a quantidade das motos em relação à população nacional aumentou 409% nos últimos 10 anos. Em Campinas, eram 97 mil em 2009 e no ano passado a frota subiu para 105 mil.



Em uma loja na cidade, o índice elevado de venda também segue a tendência neste ano, com o registro de aumento em 12% nos primeiros cinco meses de 2011 comparado com mesmo período do ano passado.

O valor para adquirir uma moto varia de R$ 4,6 mil e R$ 5,6, que podem ser parceladas em até 50 vezes, com parcelas que ficam em torno de 200 reais por mês.

“Mais barato, mais fácil de estacionar, todas as facilidades ajudam”, afirma o mecânico Aparecido Nalati.

Fonte: EpCampinas





Deixe seu comentário