Estádio Moisés Lucarelli em Campinas

Estádio Moisés Lucarelli em Campinas

O Estádio Moisés Lucarelli é o estádio pertencente à Associação Atlética Ponte Preta. Localiza-se na cidade de Campinas, no interior do estado de São Paulo, Brasil. Foi inaugurado em 12 de setembro de 1948 com capacidade para 35 mil espectadores, tendo sido construído com doações de material feitas por aficionados do clube. A construção levou seis anos.

Atualmente, teve a capacidade diminuída para cerca de 20 mil pessoas, a fim de proporcionar maior conforto e obedecer às novas determinações legais.

É possível que o seu recorde de público tenha sido no jogo entre Ponte Preta e Santos, em 16 de agosto de 1970, quando 33 500 espectadores pagaram ingressos para ver a vitória dos visitantes por 1 a 0. Porém, segundo historiadores, havia cerca de 40 mil torcedores dentro do estádio e mais quatro mil pessoas do lado de fora, sem conseguir entrar. No final desse campeonato paulista, a Ponte Preta conquistou o vice-campeonato.

Oficialmente, o maior público é da derrota por 3 a 1 da Ponte Preta para o São Paulo, em 1.º de fevereiro de 1978: 37 274 (34 985 pagantes).

Existe um projeto para construir um anel superior, aumentando a capacidade do estádio para cerca de 40 mil pessoas.

É conhecido pelos torcedores do clube como Majestoso, porque sua capacidade quando da inauguração em 1948 era na época a terceira maior do Brasil, perdendo apenas para o Pacaembu, em São Paulo, e São Januário, no Rio de Janeiro.

O Moisés Lucarelli em Campinas é um dos poucos estádios do Brasil construídos por seus próprios torcedores e homenageia Moysés Lucarelli, presidente do clube por muitos anos e idealizador do estádio, que angariou fundos entre associados e pessoas da comunidade. Lucarelli não queria ser o patrono do estádio, mas a diretoria aproveitou-se de uma viagem dele à Argentina para colocar seu nome e teve de acatar a homenagem — apesar de o nome do ex-presidente ser grafado com Y, o nome oficial do estádio é grafado com I.

Estádio Moisés Lucarelli - Campinas
Pça Dr Francisco Ursaia, 1900 - Jd Proença - Campinas - SP - 13026-350
(19) 2101-7210


Fonte: Wikipedia




  Sobre o EncontraCampinas
Fale com EncontraCampinas
ANUNCIE: Com Destaque | Anuncie Grátis

siga o Encontra Campinas no Facebook siga o Encontra Campinas no Twitter Encontra Campinas no Google+


Termos EncontraCampinas | Privacidade EncontraCampinas