Hospital Doutor Mario Gatti em Campinas

Hospital Municipal Doutor Mário Gatti

O Hospital Municipal Doutor Mário Gatti é um hospital público municipal, localizado na cidade de Campinas, fundado em 14 de julho de 1974, data do bicentenário da cidade. Seu nome vem do médico ítalo-brasileiro Mário Gatti, que exerceu a medicina em Campinas na primeira metade do século XX.

Trata-se de um hospital muito demandado para emergências e urgências na Região Metropolitana de Campinas, que conta com 230 leitos e dispõe de 1700 funcionários para atender a uma média de 1230 pessoas por dia, também realizando exames laboratoriais e de diagnóstico por imagem, tudo pelo Sistema Único de Saúde.

Hospital de ensino

Em 2004, o Hospital Municipal Doutor Mário Gatti foi reconhecido como hospital de ensino e pesquisa pelos Ministérios da Saúde e da Educação, implantou a Comissão de Residência em Saúde (CORESA), a Comissão de Residência Médica (COREME), a Comissão de Residência Odontológica (COROD) e o Comitê de Ética em Pesquisa (CEP). O HMMG ainda foi recertificado em 2008 e terá sua próxima avaliação – realizada pelo MEC – em 2010.

Atualmente, oferece qualificação pedagógica e humanista para 74 médicos e seis odontólogos residentes em 10 especialidades, seis enfermeiros e seis fisioterapeutas: cirurgia geral, clínica médica, cirurgia plástica, cirurgia vascular, neurocirurgia, ortopedia e traumatologia, pediatria, urologia, saúde da família e comunidade e buco-maxilo.

Hospital Doutor Municipal Mario Gatti - Campinas
Endereço: Av. Prefeito Faria Lima, 340 - Pq. Itália - Cidade Campinas - São Paulo - SP
(19) 3772-5796


Fonte: Wikipédia




  Sobre o EncontraCampinas
Fale com EncontraCampinas
Anuncie no EncontraCampinas
Cadastre sua Empresa no EncontraCampinas (grátis)



Termos EncontraCampinas | Privacidade EncontraCampinas
Bandeira de Campinas