Asilos em Campinas

Asilos em Campinas

Para facilitar sua busca o EncontraCampinas selecionou as melhores Asilos na cidade de Campinas e região, com telefones e endereço das empresas.

Similares: » Casa de Repouso em Campinas » Cuidados de Idosos em Campinas

acessos desde Abril de 2020.


Nós da Casa de Repouso Cristina trabalhamos com amor aos idosos, no ambiente familiar, com o conforto de uma casa de família, com todos os cuidados necessários para o bem estar dos idosos

  • Atividades
  • Auxílio na Medicação
  • Banho
  • Curativos
  • Cuidamos de Úlcera de Pressão
  • Sondas de Alimentação e Alívio

Realizamos comemoração de festa de aniversário e datas especiais, ambiente é adaptado, arejado e tranquila para os idosos.

Monitoramento 24horas por câmeras

Preços acessíveis ao seu bolso
Entre em contato e agende uma visita!






Angels Life
Rua Sir.Alexander Fleming, 843 - Nova Campinas, Campinas - SP, 13092-140
(19) 3342-4592
Lar dos Velhinhos de Campinas
Rua Irmã Maria de Santa Paula Terrier, 300 - Vila Proost de Souza, Campinas - SP, 13033-755
(19) 3743-4300
Saúde & Vida
R. Francisco Otaviano - Jardim Chapadão, Campinas - SP, 13070-056
(19) 3241-4261
Vila Encantada
R. Dom Lino Deodato Rodrigues de Carvalho, 159 - Pte. Preta, Campinas - SP, 13026-480
(19) 3365-4550

Pesquisas relacionadas a casa de repouso em Campinas

  • lar dos velhinhos campinas doações
  • lar dos velhinhos campinas trabalhe conosco
  • voluntário lar dos velhinhos campinas
  • asilo municipal campinas
  • bazar do lar dos velhinhos
  • visita ao lar dos velhinhos

Dicas de como escolher uma casa de repouso

Apesar de parecer básica, a dica de fazer uma visita presencial à casa de repouso que você está pesquisando se faz necessária num tempo em que vemos tudo pela internet. De nada adianta um site bem trabalhado e bem ranqueado nas buscas, sem ver o lugar com os próprios olhos.É só pessoalmente que pode-se conferir instalações e o estado em que os idosos da casa se encontram. Além disso, você poderá vivenciar um fragmento do dia, que também faz parte da rotina. Preste atenção não só aos quartos, mas à cozinha, banheiros e demais áreas comuns.

O segundo aspecto a ser observado é se a instituição tem cadastro e licença de funcionamento na Vigilância Sanitária do município.Também é importante garantir a celebração de um contrato entre o idoso ou sua família e a instituição. Esse contrato deve ter todas as informações sobre o serviço a ser prestado.

Quanto à parte física, é importante verificar se o local é seguro para evitar quedas. Tapetes não são indicados, mas corrimãos devem estar presentes nos corredores e mesmo nas áreas externas, pois trazem mais segurança para os residentes. As barras de proteção nos banheiros são de extrema importância, tendo em vista o risco de queda nesses locais. Dê preferência a instituições que não tenham escadas. Se não for possível, é importante que haja corrimãos nas escadas e telas de segurança nas janelas.Alguns sinais físicos podem indicar se o local tem uma manutenção adequada. Observe se as paredes não têm mofo, se não há odores fortes nos ambientes e se as roupas de cama estão limpas.

O cuidado com a alimentação também é fundamental para que os idosos tenham um atendimento adequado. Por isso, é importante que a instituição ofereça o acompanhamento de um nutricionista. A norma exige que as casas de repouso para idosos tenham pelos menos seis refeições diárias.Qualquer instituição de longa permanência para idosos deve ter um responsável técnico com nível superior. Como esses locais não são serviços de saúde, não é obrigatório que o responsável seja médico ou enfermeiro.

O idoso pode e deve levar seus pertences. Pergunte sobre os horários de visitação, que devem ser livres. Desconfie se há restrição de horários.Sempre que for visitar alguém em uma ILPI, avalie o local e o atendimento prestado.



Vizinhos do EncontraCampinas: Asilos na região:

» Asilos em Sumaré
» Veja +de 20 asilos no EncontraBrasil





  Sobre o EncontraCampinas
Fale com EncontraCampinas
ANUNCIE: Com Destaque | Anuncie Grátis

siga o Encontra Campinas no Facebook siga o Encontra Campinas no Twitter


Termos EncontraCampinas | Privacidade EncontraCampinas