Carta Campinas

Carta Campinas é uma plataforma colaborativa de jornalismo para Campinas e região. Mas uma plataforma que mantém o rigor jornalístico primordial da informação.

Nossa intenção é a de construir um cenário de comunicação dentro das novas mídias, com uma proposta de jornalismo comprometido com as melhorias da vida das pessoas.

Carta Campinas

O foco é no regional, na diversidade, na democratização da comunicação e na capacidade de dialogar com e nas diferenças, abrindo espaço para a pluralidade de grupos com demandas culturais diversas e sendo capaz de construir mediações entre eles.

Tem uma perspectiva de que o jornalismo deve ter compromisso com a democracia e a liberdade de expressão; sem se esquecer de que só teremos uma sociedade equilibrada com maior justiça econômica e social que seja perpassada pela cultura.

Acredita, assim, que cultura e as artes em geral devem ganhar uma importância e uma cobertura jornalística maior, de modo a garantir políticas mais efetivas para o setor.

A cultura, e mais do que isso, o acesso à cultura e a valorização de diferentes práticas culturais constituem uma singular ferramenta de transformação e participação na vida da sociedade. O jornalismo realmente comprometido com mudança e inclusão é aquele que está atento para a importância da arte como detonador de um verdadeiro processo de melhoria da vida das pessoas.

Carta Campinas Anúncios

Anunciar no Carta Campinas é bem mais barato que anúncios no Facebook e ainda tem serviços, anúncios extras e assessoria grátis.

Promoção exclusiva sob demanda regional. Específica para autônomos, micro, pequenas e médias empresas, pontos culturais, associações, grupos artísticos etc.



Carta Campinas Assinaturas

Para assinaturas acesse o site.

Carta Campinas Parceiro

Seja um parceiro comercial do Carta Campinas.
O site Carta Campinas produz informações de alto valor e importância para a sociedade sem cobrar nada por isso. É de graça.

O site tem um público amplo e muito específico, que busca uma informação ética e que respeita a inteligência do leitor.

Importante residir preferencialmente em Campinas, mas também em São Paulo ou outro grande centro comercial.

Carta Campinas Curso

O Carta Campinas oferece o curso de Jornalismo e Redação.

O curso tem dois módulos:

  • 01 (jornalismo informativo)
  • 02 (conceitos e opinativo)

Os dois módulos podem ser feitos por meio de vídeo aula de forma econômica e flexível.

O aluno ajusta o tempo às suas necessidades e pode fazer o curso em até três meses.

A proposta é prática e teórica ao mesmo tempo, o que permite uma experiência única na área. O aluno aprende noções de redação e do texto jornalístico praticando jornalismo.

O objetivo do curso é melhorar e aperfeiçoar o conhecimento e a habilidade na captação de informação e na produção de texto com enfoque para técnicas jornalísticas.

Para mais informações acesse o site.

Carta Campinas Participe

Pessoas individualmente, blogueiros, entidades de classe, entidades sociais e outros podem ser colaboradores ou mesmo ter parcerias com o site Carta Campinas para divulgação de conteúdo de interesse da população. Para isso, basta preencher o termo de colaboração no site.

Outras informações e site





Deixe seu comentário