Chuva causa estragos na região de Campinas

A chuva que atingiu a região da Cidade de Campinas na noite de quarta-feira (5) e na madrugada desta quinta-feira (6) causou mais estragos. A situação mais crítica é em Sumaré. Pelo menos 14 bairros da cidade ficaram alagados. Os danos foram maiores em relação à enchente do começo da semana, entre segunda-feira (3) e terça-feira (4), de acordo com autoridades.

Os bairros atingidos  em encontra Campinas são Jardim Manchester, Maria Antonia, Vila Diva, Jardim do Trevo, Jardim Dulce, Parque das Nações, Jardim Primavera, São Domingos, Jardim Basilicata, Três Pontes, Nova Terra, Jatobá, Jardim Conceição I e II (região do distrito de Nova Veneza).

A Defesa Civil ainda não sabe quantas pessoas foram retiradas das casas onde moram. Algumas foram encaminhadas para a sede dos três Centros de Referência da Assistência Social da cidade e outras foram para casa de parentes.

A Defesa Civil Estadual alertou que choveria cerca de 60 milímetros em Sumaré na noite de quarta-feira, mas integrantes da Defesa Civil de Hortolândia disseram acreditar que choveu mais. A equipe ainda não sabe qual é a medição exata porque o pluviômetro está em um local de difícil acesso após a chuva.



Em Campinas, a água invadiu os prédios construídos pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) e outras casas dos bairros Jardim São Marcos, Jardim Campineiro e Vila San Martin. A Avenida Princesa D’Oeste também ficou alagada.

De acordo com os bombeiros, nenhuma família precisou ser retirada das residências. Segundo dados do Cepagri da Unicamp, choveu 140 milímetros nas últimas 72 horas na cidade. A Defesa Civil fica em alerta quando chove mais de 80 milímetros em 3 dias e estragos começam a ser registrados nos municípios.

A região central de Hortolândia voltou a ficar alagada com a chuva. O córrego que corta o Centro da cidade transbordou e uma agência do banco Bradesco ficou inundada. O nível da água já baixou na manhã desta quinta, mas os estabelecimentos comerciais estão sujos e com lama.

Ainda em Hortolândia, parte da estrutura lateral da ponte do Jardim Minda caiu. Segundo a Guarda Civil Municipal (GCM), as laterais e os corrimãos foram danificados. Mesmo com a sinalização, um carro tentou passar pelo local e foi arrastado pela água. O motorista foi socorrido pela GCM e passa bem. O veículo ainda não foi retirado da água.

Fonte: EpCampinas





Deixe seu comentário