Dia Internacional da Mulher amplia venda de flores na Ceasa Campinas

Homenagear as mulheres com flores é uma tradição. Tanto que o Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março, aumenta em até 40% a oferta de alguns produtos no Mercado Permanente de Flores e Plantas Ornamentais da Centrais de Abastecimento em guia de Campinas (Ceasa). A rosa vermelha é a preferida dos compradores.

Segundo Ana Rita Stenico, gerente do Mercado, a oferta da flor dobra para o período, subindo de 35 mil dúzias comercializadas em uma semana, para 50 mil dúzias nesta semana do Dia da Mulher. Também têm boa saída, conforme a gerente, outras flores em vasos como violetas, mini-crisântemos, lírios e calanchoes.



“Há cerca de um a década este dia passava quase despercebido. Mas isso mudou e a cada ano vem aumentando o comércio de flores para o Dia da Mulher”, comenta ela. Este ano, inclusive, cita a gerente, vai ser melhor ainda para os negócios, pois a data vai ser comemorada em um dia útil, uma quinta-feira.

A maioria da demanda vem do mundo corporativo. “A grande procura é de empresas, bancos, condomínios, mercados e outros estabelecimentos que têm por tradição oferecer flores as funcionárias ou as clientes. Todos querem marcar a data e prestar uma homenagem às mulheres”, explica Ana Rita.

O Mercado de Flores da Ceasa-Campinas funciona para o público em geral às segundas e quintas-feiras, das 13h às 16h30 às terças, quartas e sextas-feiras, das 8h às 16h30 e aos sábados, das 8h às 13h. Os clientes cadastrados têm horários exclusivos às segundas e quintas-feiras, das 6h30 às 13h.

Fonte: O Noticiado





Deixe seu comentário