Adolescente morre após ter crise convulsiva em escola de Campinas

Um adolescente de 13 anos morreu após passar mal dentro de uma sala de aula de uma escola estadual no Jardim Fernanda, em guia Campinas, no interior de São Paulo, na manhã desta segunda-feira (19). O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado por funcionários da Escola Estadual Dr. Paul Engene Charbonneau, que disseram que o aluno estava tendo uma crise convulsiva. Antes da equipe médica chegar ao local, o jovem foi levado por uma pessoa da família e por uma funcionária da escola para o Centro de Saúde (CS) do Jardim Fernanda. Ele não resistiu e chegou sem vida ao pronto-socorro.



De acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de Saúde, informações preliminares passadas pela Coordenadoria do Distrito de Saúde Sul são de que o adolescente estaria com um corpo estranho na garganta. A secretaria também informou que somente um laudo do Instituto Médico Legal (IML) poderá apontar se esta foi a causa da morte ou da crise convulsiva. O corpo foi levado no fim da manhã desta segunda-feira para o IML de Campinas.

Em nota, a assessoria de imprensa da Secretaria Estadual de Educação informou que, ao sentir-se mal em sala de aula, o aluno foi imediatamente atendido pelo professor-mediador, que acionou o Samu e os responsáveis. O professor foi orientado pelo serviço médico sobre quais procedimentos deveriam ser adotados até o resgate chegar, mas um familiar levou o estudante ao pronto-socorro mais próximo, na presença de uma funcionária da escola, de acordo com a nota. A Secretaria Estadual de Educação informou ainda que a unidade escolar está prestando todos os esclarecimentos e apoio à família do aluno.

Fonte: G1





Deixe seu comentário