A ampliação do aeroporto internacional de Viracopos, em Campinas, foi um dos temas defendidos pelo governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, na reunião no Palácio do Planalto, em Brasília, com a presidente Dilma Rousseff, nesta quarta-feira (16).
O governador já havia se manifestado anteriormente sobre a importância do trabalho em parceria com o Governo Federal. Segundo Alckmin, a segunda pista de Viracopos é uma das urgências fundamentais para reforçar a estrutura aeroportuária do Estado.
De acordo com informações divulgadas pela assessoria de imprensa do governo, Alckmin disse que não vai medir esforços para resolver questões que envolvam licenças ambientais, acessos e processos de desapropriação em Viracopos. As obras são de responsabilidade do Governo Federal, por meio da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroviária (Infraero).
No dia 27 de janeiro, foi aprovada a licença ambiental prévia para a 1ª fase de ampliação do Aeroporto de Viracopos.
Reunião
Além de Viracopos, o governador discutiu sobre a finalização do terceiro terminal do aeroporto de Cumbica e construção de um novo aeroporto em São Paulo também foi apresentada nesta reunião. Foram definidos os investimentos nas obras do trecho norte do Rodoanel, que será licitado em junho.
Fonte: EpCampinas