Assessor de ministro da Saúde morre após infarto em visita a Campinas ?

O chefe do cerimonial do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, morreu em guia da cidade Campinas durante uma visita à cidade na tarde de sábado. Milton Vasconcelos, de 36 anos, acompanhava Padilha na inauguração do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) do Jardim Leonor quando teve um infarto agudo do miocárdio. Ele foi atendido por uma equipe do Samu, que tentou reanimá-lo por 43 minutos, mas sem sucesso. O assessor do ministro faleceu no local e foi levado para o Hospital Municipal Mário Gatti.

Antes de receber a notícia da morte de Milton Vasconcelos, Padilha disse à reportagem  que o servidor passou mal quando chegou ao Caps do Jardim Leonor, e que já tinha histórico de problemas cardíacos.



Ainda segundo o ministro, o chefe do cerimonial tomava medicamentos para controle (na foto ao lado, o ministro da Saúde recebe informações sobre o estado de saúde do assessor).

Após a inauguração, Padilha seguiu para o Mário Gatti com a comitiva (foto abaixo). Pelo Twitter, o ministro lembrou os últimos momentos ao lado do assessor.

Milton Vasconcelos era natural da cidade de Batalha, no Piauí, onde será o velório e o enterro. “O Ministério da saúde e seus servidores perdem um grande profissional e amigo”, diz nota oficial enviada pelo Ministério.

Fonte: Eptv.com





Deixe seu comentário