Campinas: Aeroporto de Viracopos pode ter free shop até o fim deste ano

O Aeroporto Internacional de Viracopos, em guia da cidade Campinas, deve contar com o serviço de free shop até o fim deste ano. De acordo com o edital de licitação aberta pela  Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), as áreas destinadas à exploração de lojas francas para venda de mercadorias nacionais e estrangeiras terão 87 metros quadrados na sala de embarque internacional de passageiros, e 273 metros quadrados no desembarque internacional.

O free shop deve oferecer perfumes, cosméticos, artigos de cinema, fotos, som e vídeo, óculos, relógios, eletrônicos, artigos esportivos, produtos de tabacaria, bebidas, alimentos, embalados e brinquedos com redução ou isenção de impostos, o que pode incentivar a procura por passagens com saída e chegada por Campinas. Vale lembrar que as compras feitas no free shop são feitas sem imposto de importação.

Depois de assinar o contrato, o vencedor do pregão terá prazo de 25 dias para apresentação do projeto, de 75 dias para o início das obras e de 120 para a entrega das obras. O valor mínimo mensal definido no edital é de R$ 32,4 mil e de R$ 3,888 milhões para o período de 120 meses de concessão. Vence a empresa que oferecer maior preço.



De acordo com a assessoria de imprensa da Infraero, o aeroporto contava com um quiosque que vendia produtos nos moldes das lojas de freeshop até 2005. A licitação só foi reaberta depois de dez meses da retomada dos voos internacionais em Viracopos com a companhia aérea TAP Portugal em julho de 2010 porque a frequência de voos era muito baixa (três por semana). Após o início das operações da companhia Pluna em dezembro, o aeroporto de Campinas passou a realizar diariamente voos internacionais, o que voltou a justificar o serviço de free shop.

O pregão presencial está marcado para às 9h desta segunda-feira (23), na Coordenação de Licitações da Superintendência Regional de São Paulo. O edital pode ser retirado na sede da Coordenação de Licitações da Superintendência (Rua General Pantaleão Teles, 40) ou no site da Infraero.

Mais informações pelo telefone (11) 5033-6205 ou (11) 5033-3798.

Fonte: EpCampinas





Deixe seu comentário