Campinas: Correios mantém interesse em parceria no projeto do TAV

O presidente dos Correios, Wagner Pinheiro de Oliveira, disse nesta quinta-feira (14) que a empresa continua interessada em participar da operação do trem-bala, projeto do governo federal que pretende ligar as cidades de guia Campinas, São Paulo e Rio de Janeiro.

Na segunda-feira, a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) teve que adiar pela terceira vez o leilão do trem-bala, que estava marcado para o dia 29 de julho, porque não houve empresa interessada no projeto. A data limite para a entrega das propostas venceu às 14h da segunda-feira.

No mesmo dia, o governo anunciou que manterá o projeto, porém com mudanças na licitação, que vai ser feita agora em duas etapas. Na primeira, será contratada a empresa que vai fornecer a tecnologia e que vai operar o veículo. Na segunda, será contratada a infraestrutura do projeto.



“Mantemos o mesmo interesse [de participar do trem-bala] que vínhamos divulgando. Temos interesse em participar da empresa e da operação”, disse Oliveira.

De acordo com ele, o trecho entre Campinas, São Paulo e Rio de Janeiro é onde os Correios registram o maior tráfego de correspondências e de encomendas, e o trem-bala serviria como mais um meio para o transporte delas.

Oliveira disse, porém, que os Correios vão esperar a definição da empresa vencedora da licitação para operar o trem-bala para começar a negociar a parceria. “Nós vamos nos oferecer para sócio estratégico”, disse ele.

Fonte: EpCampinas





Deixe seu comentário