Campinas: Polícia abre investigações sobre acidente que matou 7 no Anel Viário

A Polícia Civil de Campinas instaura nesta segunda-feira (13) um inquérito sobre o grave acidente no Anel Viário José Roberto Magalhães Teixeira, que matou sete pessoas e deixou outras sete feridas no sábado (11). As investigações serão conduzidas pelo 10º Distrito Policial.

Segundo testemunhas, o motorista do Fiat Uno com placa de Campinas dirigia em zigue-zague pela pista quando cruzou o canteiro central e bateu de frente com a van ocupada com 12 pessoas no quilômetro 2,5 do anel viário. Um caminhão também foi atingido. Um exame toxicológico vai apontar se o empresário Paulo Marcelo de Campos, de 40 anos, estava embriagado ou sob efeito de alguma outra droga. Ele estava sem habilitação, segundo a polícia, e faleceu no acidente.



Os ocupantes da van são funcionários da rede de lojas de materiais de construção Leroy Merlin. Eles voltavam de um treinamento em São Paulo e estavam a dois quilômetros da loja em Campinas, localizada na Rodovia Dom Pedro I. Cinco funcionários e o motorista da van morreram na hora.

O Helicóptero-águia da Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros, a Polícia Rodoviária, ambulâncias do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) e funcionários da Concessionária Rota das Bandeiras foram ao local atender a ocorrência. A pista chegou a ser interditada durante os trabalhos de resgate, mas os veículos que trafegavam foram desviados para o acostamento.

Fonte: EpCampinas





Deixe seu comentário