Campinas realiza prova para concurso da Petrobras

A prova do concurso da Petrobras para cargos de nível médio/técnico e superior será neste domingo (22). São 42 mil inscritos para concorrer às 350 vagas oferecidas, distribuídas por todo o país, sendo 274 para cargos de nível médio e 76 para geofísico(a) júnior, cargo que exige nível superior. Os salários vão de R$ 2.170,84 a R$ 6.217,19.

As provas objetivas serão realizadas nas cidades de Aracaju, Belém, Belo Horizonte, Brasília, cidade Campinas/SP, Campo Grande, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Goiânia, João Pessoa, Macaé/RJ, Maceió, Manaus, Mauá/SP, Natal, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador, Santos/SP, São José dos Campos/SP, São Luís, São Paulo e Vitória.

Os candidatos podem obter o cartão de confirmação de inscrição no site da Fundação Cesgranrio (cesgranrio.org.br), organizadora do processo seletivo. Somente os candidatos inscritos nos postos credenciados receberão o cartão via postal. Informações sobre locais de provas estão disponíveis, também, no site da Cesgranrio.

Os cargos são de geofísico júnior – geologia, técnico de contabilidade júnior, técnico de estabilidade júnior, técnico de exploração de petróleo júnior – geodésia, técnico de exploração de petróleo júnior – geologia, técnico de exploração de petróleo júnior – informática, técnico de logística de transporte júnior – operação, técnico de manutenção júnior – caldeiraria, técnico de perfuração e poços júnior, técnico de projetos, construção e montagem júnior – elétrica, técnico de projetos, construção e montagem júnior – estruturas navais, técnico de projetos, construção e montagem júnior – mecânica, técnico de suprimento de bens e serviços júnior –elétrica, técnico de telecomunicações júnior e técnico químico de petróleo júnior.

As vagas são para todo o país e variam de acordo com o cargo.



Os aprovados poderão receber os seguintes benefícios: auxílio-creche ou auxílio-acompanhante (somente para empregada); auxílio-ensino (pré-escolar, ensinos fundamental e médio) para filhos; complementação educacional (somente para os cargos de nível médio); assistência multidisciplinar de saúde (médica, odontológica, psicológica e hospitalar) e benefício farmácia; Plano de Previdência Complementar, opcional; Programa de Assistência Especial (destinado a pessoas com deficiência, filhos de empregados; participação nos lucros e/ou resultados; incentivo ao ensino superior para filhos de empregados que estejam realizando cursos relacionados com a indústria de petróleo e gás.

Os candidatos que vierem a ser admitidos ou readmitidos nos cargos de geofísico júnior – geologia, técnico de estabilidade júnior, técnico de exploração de petróleo júnior – geodésia, técnico de exploração de petróleo júnior – geologia, técnico de exploração de petróleo júnior – informática, técnico de logística de transporte júnior – operação, técnico de manutenção júnior – caldeiraria, técnico de perfuração e poços júnior, técnico de projetos, construção e montagem júnior – elétrica, técnico de projetos, construção e montagem júnior – estruturas navais, técnico de projetos, construção e montagem júnior – mecânica, técnico de suprimento de bens e serviços júnior – elétrica e técnico químico de petróleo júnior participarão de Programa de Formação de Empregados.

O concurso terá ainda a etapa de qualificação biopsicossocial, de caráter eliminatório, composta das seguintes fases: avaliação psicológica; exames médicos e levantamento sociofuncional.

Este é o segundo concurso da Petrobras de 2010. Em julho, foi lançado edital para 590 vagas. Se inscreveram 173.686 candidatos. As convocações deste concurso estão em andamento.

O Plano de Negócios 2011 a 2015 da Petrobras prevê contratar cerca de 17 mil novos empregados até 2015.

Fonte: Eptv.com





Deixe seu comentário