Centro de Saúde de Campinas volta a atender após furto em Campinas

O Centro de Saúde do Jardim Capivari, em Campinas (SP), retomou na manhã desta segunda-feira (21) o atendimento após criminosos invadirem o local para levar os computadores. A prefeitura de Campinas também reforçou a segurança da área com o apoio da Guarda Municipal.

Segundo os funcionários que chegaram no local, o grupo arrombou a porta lateral do centro na madrugada de sábado (19), que dá acesso à sala de vacinação e alteraram a posição das câmeras para impedir o registro de imagens. Depois furtaram 11 monitores de computador e uma Unidade de Central Processamento (CPU) da máquina.

Segundo a coordenadora da unidade, Rita de Cássia Bottcher, os equipamentos eram novos e integravam o projeto piloto de informatização da prefeitura que foi inaugurado em dezembro de 2012. “Estamos aguardando a Secretaria de Saúde para que nesta semana nos repassar quando será feita esta reposição. Isso é um prejuízo muito grande para a população”, afirma.



A média de duração para o atendimento na unidade é de 20 minutos. Para a coordenadora a falta dos computadores furtados irá causar lentidão no processo. “Peço para a população marcar os procedimentos pelo número de telefone 160”, explica Rita. O Centro de Saúde realiza 300 atendimentos por dia. A expectativa é para que essa semana o atendimento seja normalizado com a substituição dos computadores.

Segurança
A prefeitura de Campinas informou que há vigilante no período da noite. Mas, por conta da escala o funcionário não fica no local todos os dias. A Administração também disse que não tem como alterar a escala do vigia, mas garantiu um reforço da Guarda.

Fonte: G1

 





Deixe seu comentário