CPI de Campinas ouve nesta sexta ex-presidente da Sanasa

A Comissão Parlamentar de Inquérito, que investiga as supostas fraudes na Câmara de Campinas, ouve, nesta sexta-feira (26), o ex-presidente da Sanasa, Luíz Augusto Castrillon de Aquino e o ex-diretor financeiro, Marcelo Quartim Barbosa Figueira. Aquino deveria ter sido ouvido na última semana, mas adiou o depoimento, que está marcado para às 14h.

O depoimento é para esclarecer os contratos com as empresas investigadas desde 2005. A CPI já ouviu o atual presidente da sanasa, Lauro Péricles.



O Tribunal de Contas do Estado considerou irregular o contrato de licitação da Sanasa com a Infratec feito em 2009. O parecer do TCE foi divulgado na terça-feira (23). A empresa é uma das investigadas pelo Ministério Público de Campinas sob a acusação de um suposto esquema de irregularidades em concorrências públicas em todo o país.

A assessoria de imprensa do TCE explicou que uma das razões para a rejeição foi a existência de falhas no edital. O mesmo problema foi citado pelo MP. O contrato rejeitado pelo TCE foi entre assinado pelo atual presidente da empresa, Lauro Péricles Gonçalves. A contratação foi feita por 24 meses, por R$ 24,1 milhões para serviços de vigilância e segurança.

A Sanasa disse que não foi notificada oficialmente do caso, por isso nao vai se manifestar.

Fonte: EpCampinas





Deixe seu comentário