O Conselho Regional de Farmácia do Estado de São Paulo, (CRF Campinas), foi criado com respaldo na Lei nº 3.820/60, combinado com a Resolução do CFF nº 02, de 24 de agosto de 1961 e teve como primeiro presidente o Dr. Myrcio de Paula Pereira.
Quando da sua criação, denominado de CRF-8, as atividades foram disciplinadas pelo seu primeiro Regimento Interno.
E a estruturação do setor administrativo permitiu, em pouco mais de dois meses, que fossem recebidos cerca de 700 pedidos de inscrição de profissionais e estabelecimentos farmacêuticos. Em 1990, passa a denominar-se CRF-SP.
A primeira sede foi estabelecida na Av. Liberdade, nº 834, 6º andar. Atualmente conta com sede própria situada na Rua Capote Valente, nº 487, Jardim América – São Paulo, e possui seccionais estrategicamente alocadas em todo o estado de forma a viabilizar o acesso dos profissionais, representantes de estabelecimentos e da população.
Quando o CRF-SP completou 50 anos, foi publicado o Livro Comemorativo que registra os principais acontecimentos nacionais e no Estado de São Paulo e a participação do CRF-SP nas mudanças da profissão farmacêutica e da saúde coletiva. Conheça mais sobre o CRF-SP assistindo ao vídeo institucional.
A competência administrativa e as atribuições do CRF-SP estão estabelecidas em seu Regimento Interno, e as competências departamentais estão apresentadas abaixo.
- Diretoria
- Superintendência
- Gabinete da Diretoria
- Gerência Geral
- Departamento de Fiscalização
- Secretaria das Comissões de Ética
- Departamento de Atendimento
- Departamento de Trâmite de Documentos
- Departamento de Gestão de Pessoas
- Departamento de Tecnologia da informação
- Departamento Financeiro e Contábil
- Departamento de Dívida Ativa
- Departamento de Negociação de Dívida
- Departamento de Licitações e Contratos
- Secretaria dos Delegados Regionais
- Departamento de Apoio Técnico e Educação Permanente
- Departamento de Relacionamento
- Departamento de Suprimentos, Patrimônio e Serviços
- Central de Deslocamento
- Departamento de Eventos
- Departamento de Comunicação
- Departamento de Consultoria Jurídica
- Secretaria de Governança Corporativa
- Auditoria Interna
- Ouvidoria
Missão: Contribuir para a salvaguarda e promoção da saúde da sociedade, zelando pelos princípios éticos do exercício profissional, por meio da conscientização e da fiscalização das atividades farmacêuticas.
Visão: Ser referência na proteção da saúde da sociedade no âmbito farmacêutico.
Valores:
- Ética
- Transparência
- Gestão eficiente
- Credibilidade
- Inovação
- Responsabilidade socioambiental
CRF Campinas Vagas
Para informações sobre concursos em aberto, vagas disponíveis, remunerações e datas de prova acesse o site.
CRF Campinas Fiscalização
O Conselho Regional de Farmácia do Estado de São Paulo – CRF-SP é uma autarquia federal criada pela Lei nº 3.820 de 11 de novembro de 1960 e tem como principal atribuição a fiscalização do exercício profissional do farmacêutico em todas as suas áreas de atuação.
A atuação dos farmacêuticos fiscais ocorre de forma padronizada conforme previsto na Resolução do Conselho Federal de Farmácia nº 648 de 30 de agosto de 2017 e seguindo também diretrizes aprovadas pelo Plenário do CRF-SP.
A fiscalização do CRF-SP atua de forma a garantir o direito legal da população de ser atendida pelo farmacêutico, profissional capacitado no cuidado à saúde e comprometido com o uso racional de medicamentos.
Quando da constatação de irregularidades, a fiscalização notifica os estabelecimentos para regularização e encaminha para outras autoridades, quando pertinente, a fim de que sejam adotadas as providências cabíveis (vigilâncias sanitárias, Anvisa, autoridades policiais, ministério público, etc), sendo este encaminhamento uma obrigatoriedade legal. Os profissionais inscritos no CRF-SP envolvidos nas irregularidades terão sua conduta ética avaliada.
A fiscalização do CRF-SP é exercida exclusivamente por farmacêuticos fiscais aprovados em concurso/processo seletivo, que atuam em todo o Estado de São Paulo, responsáveis pelo cumprimento de inspeções inclusive em períodos noturnos, finais de semana e feriados. As inspeções fiscais ocorreram mediante lavratura de termos de visita eletrônico (Fiscalização Eletrônica Móvel – FEM), mantendo-se o preenchimento dos termos de intimação/auto de infração de forma manual.
Os modelos de documentos utilizados nas inspeções fiscais estão disponíveis para consulta na aba “DOCUMENTOS FISCAIS”.
Horário de Funcionamento CRF Campinas
- Segunda a sexta das 8h às 18h / Sábado das 9h às 12h
Onde Fica, Endereço e Telefone CRF Campinas
- R. Ibsen da Costa Manso, 30 – Castelo, Campinas – SP
- Telefone: (19) 3251-8541
Outras informações e site
- Mais informações: www.crfsp.org.br