Documentário sobre câncer infantil é exibido no MIS de Campinas

Será exibido neste sábado (18) o documentário “Anjos da Guarda – os coadjuvantes da história”, às 19h30 no Museu da Imagem e do Som de Campinas. Produzido como trabalho de conclusão de curso de alunos de Comunicação Social da Ipep, o documentário toca no drama das pessoas envolvidas na rotina de crianças com câncer infantil.

Apoiando-se em depoimentos de mães e especialistas, o vídeo aborda as fases da doença, desde o momento do diagnóstico até o dia a dia de tratamento. As entrevistas para o trabalho foram feitas com mães que estavam levando os filhos para tratamento no Boldrini e na Unicamp.

O diretor do documentário, Ricardo Boni, diz que uma das principais dificuldades foi lidar com as mães durante as gravações. “É uma realidade que elas vivem, mas não aceitam. Tem o problema do preconceito também, as mães não querem ver seus filhos tratados de forma diferente e nem com piedade”, afirma.

Em pouco mais de um ano, desde o período de pesquisa, o grupo entrevistou quase 40 pessoas. A maior parte não entra no produto final, mas compõe a base para o documentário.



Fonte: EpCampinas

Documentário sobre câncer infantil é exibido no MIS de Campinas
Rate this post




Deixe seu comentário