Em Campinas, helicóptero da PM foi usado para coibir boca de urna

A pedido do juiz eleitoral de Campinas, Nelson Augusto Bernardes, um helicóptero da Policia Militar sobrevoou, na tarde deste domingo, os locais da cidade em que existem as maiores concentrações de eleitores. A ação foi feita com o intuito de coibir a realização de boca de urna.

De acordo com o juiz, o pedido foi reiterado à Secretaria de Segurança Pública e prontamente atendido. “Nós percebemos que, em eventos em que se tem muitas pessoas, o helicóptero mostra a presença ostensiva da polícia”, justificou.



Também de acordo com ele, desde as primeiras horas da manhã foi notado um excesso de material de propaganda espalhado pelas vias públicas próximas aos locais de votação. Em razão disso, o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) realizou 15 atendimentos a pessoas que escorregaram e tiveram ferimentos leves.

Apesar desses casos isolados, na avaliação de Bernardes, as eleições em Campinas transcorreram com tranquilidade. Um boletim deve ser divulgado assim que os pen drives das urnas forem levados para o Palácio da Justiça, ponto de centralização para o envio da votação para o TRE-SP.

Fonte: Portal Terra





Deixe seu comentário