Enxurrada arrasta motociclistas e veículos na região de Campinas

O temporal que atingiu a região de Campinas (SP) na tarde de quinta-feira (7) alagou avenidas em Campinas e Hortolândia (SP), arrastou veículos, motos e danificou o asfalto assustando pedestres e motoristas.

Campinas
Na Avenida Jorge Tibiriçá, no Swift, a força da enxurrada desgovernou um ônibus escolar, mas o condutor conseguir controlar o veículo na cidade de Campinas. Logo depois um motorista de um Escort dirige na contramão em cima da calçada para escapar da força da água. Um motociclista tentou atravessar o ‘rio’ formado na avenida e foi derrubado. A moto dele foi arrastada por alguns metros, mas o motoqueiro foi ajudado por outros pedestres.

Em Campinas choveu 71 milímetros em 40 minutos. O índice é considerado alto, já que o normal para esta época do ano é 80 milímetros em três dias.



Cidade de Hortolândia
Na Avenida Luís Camilo de Camargo, a chuva transformou o local em um rio. Motoristas se arriscaram e um carro vermelho chegou a ser levado. Motociclistas foram derrubados pela enxurrada.Na Vila São Francisco, a água subiu e deixou moradores ilhados. Segundo a Prefeitura de Hortolândia, choveu 78 milímetros em 40 minutos e 15 famílias ficaram desalojadas, dez delas no bairro Boa Esperança e cinco no Nossa Senhora Auxiliadora.

Novos temporais
A previsão do tempo para este fim de semana indica que a região de Campinas pode ter novos temporais como os de quinta-feira. O sol deve predominar nesta sexta-feira (8), mas pancadas de chuva devem atingir as cidades do entorno de Campinas no fim da tarde.

Fonte: G1

 





Deixe seu comentário