Estudante da PUC Campinas morta em acidente será homenageada hoje

Alunos e professores da PUC-Campinas participam a partir das 9h desta segunda-feira (14) de uma missa em homenagem à estudante do primeiro ano de Jornalismo da universidade Ana Beatriz Bittar Gimenez, de 19 anos, que morreu em um acidente de carro na noite no dia 4 de março. Ela está entre as cinco vítimas de um acidente com uma carreta na BR-365, entre Uberlândia e Monte Alegre, em Minas Gerais.

A missa será realizada pela Pastoral Universitária na capela do campus I da Universidade, e é aberta ao público.

O acidente

Os cinco jovens de Franca tinham 19 e 20 anos e iriam passar o Carnaval na cidade mineira de Ituiutaba. Segundo o Corpo de Bombeiros de Uberlândia, o carro em que estavam bateu de frente em uma carreta, durante uma ultrapassagem, rodando na pista e atingindo outro caminhão.



Ainda segundo os bombeiros, os três passageiros no banco traseiro estavam sem cinto de segurança. O local do acidente é de pista simples e intenso tráfego de caminhões de carga.

Repercusão

Na última mensagem publicada em um site de relacionamentos, a jovem fazia referência aos planos para o Carnaval. Uma amiga respondeu dizendo “Este será nosso primeiro Carnaval como universitárias”.

A Faculdade de Jornalismo e a universidade lamentaram a morte da estudante e afirmaram, por intermédio da assessoria de impresa da PUC-Campinas, que enviaram para a família de Ana Beatriz um telegrama se solidarizando com a perda e a dor deles.

A estudante foi uma das semifinalistas do projeto educacional “EPTV na Escola”, da EPTV, em 2006, quando cursava a 8ª série na Fundação Educandário Pestalozzi.

Fonte: EpCampinas





Deixe seu comentário