Falta de funcionários em Campinas prejudica serviço de entrega dos Correios ?

Quatro dias para cartas comuns postadas na agência dos Correios da rua Marechal Deodoro da Fonseca, no Centro, serem entregues em bairros como Anhangabaú e Parque da Represa e oito dias para chegarem aos destinatários em regiões como a Colônia e o Ivoturucaia, este bairro um pouco mais afastado da região central.

Testamos e confirmamos que as reclamações de vários cidadãos quanto à ineficiência das operações dos Correios nos últimos meses têm fundamento. Doze cartas iguais foram postadas no dia 18 de julho por volta das 16h e, até ontem, 13 dias depois, há uma que  não havia sido entregue em um endereço residencial no bairro Monte Serrat, em Itupeva.



Para outras cidades, como Campo Limpo, guia Várzea Paulista e cidade Campinas, as cartas demoraram de dois a oito dias para serem entregues. O motivo, de acordo com o carteiro Marcel Luis de Oliveira, diretor do Sindicato dos Trabalhadores em Correios, Telégrafos e Similares de Campinas e Região, é a falta de funcionários. “Hoje há um déficit de 10 mil carteiros no país que se desligaram da empresa e, ainda, há mais 10 mil afastados, por problemas de saúde”, explica, apontando a realidade em um contexto nacional.

Fonte: Rede Bom Dia





Deixe seu comentário