Família de Campinas está entre as vítimas do acidente com bondinho

Três moradores de guia da cidade Campinas estão entre as vítimas do acidente com o bondinho que descarrilou na Rua Joaquim Murtinho, em Santa Teresa, no Rio de Janeiro, na tarde de sábado (27). Vicente Amate, 38 anos, Cláudia Amate, 43, e Alexandre Marostica, 45, estavam no bonde que tombou e ficou totalmente destruído, deixando 5 mortos e mais de 50 feridos.

Eles tiveram diversas escoriações e foram levados ao Hospital Souza Aguiar, no Centro do Rio. Neste domingo (28) foram transferidos para o Hospital Beneficência Portuguesa de Campinas, do qual Claudio Amate, pai de Vicente e Cláudia, é diretor. De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, o estado de saúde deles é estável. Cláudia teve algumas fraturas, mas nenhum exposta.

O acidente

Um dos carros do bondinho de Santa Teresa tombou na Rua Joaquim Murtinho e ficou completamente destruído, na tarde do sábado (27). Cinco pessoas morreram e mais de 50 ficaram feridas.



De acordo com a Secretaria municipal de Saúde, as vítimas foram levadas ao Hospital Souza Aguiar, no Centro do Rio. A secretaria informou que há feridos com necessidade de cirurgia, mas não há informações sobre a quantidade de casos. Ainda segundo a secretaria, duas das cinco vítimas que morreram chegaram a ser levadas para hospitais, mas não resistiram aos ferimentos.

O coordenador da Comissão de Análise e Prevenção de Acidentes do Crea-RJ (Conselho Regional de Engenharia), Luiz Antônio Cosenza, disse após uma vistoria, que uma possível falha no sistema de freios pode ter causado o acidente. Ainda segundo Cosenza, foi constatado que o bonde usava arame em vez de parafuso para prender uma peça da sapata do freio.

Os responsáveis pela manutenção do bonde de Santa Teresa serão chamados para prestar esclarecimentos.

Fonte: EpCampinas





Deixe seu comentário