Frente fria causa chuva e ventania na noite desta quarta-feira em Campinas

A quarta-feira (31) será de sol entre poucas nuvens na maior parte do dia na região de Campinas (SP) e faz bastante calor até o meio da tarde, quando a temperatura máxima chega a 34ºC. Entre a tarde e a noite os ventos começam a mudar de direção e novas áreas de chuva bem isoladas e passageiras se formam, provocadas pelo calor e pela aproximação de uma frente fria na região sudeste.

A chuva pode ser mais forte em alguns momentos e acompanhada de trovoadas e ventania, com rajadas de até 60 km/h, e não estão descartados transtornos localizados, segundo a Somar Meteorologia. Na quinta-feira (1) a condição de chuva continua em toda região e são esperadas pancadas de chuva intercaladas com períodos de melhoria. Os ventos sopram do quadrante sul ao longo do dia aumentam a umidade. As temperaturas variam entre mínima de 20ºC e máxima de 29ºC.



Recorde do ano
Os termômetros do Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura (Cepagri) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) chegaram a 37,2ºC na terça-feira (30) em Campinas. Esta é a segunda maior temperatura registrada na cidade nos últimos dez anos.
A temperatura foi registrada às 15h50 desta terça.

O maior registro desta década foi em 12 de outubro de 2002, quando o calor chegou ao patamar de 37,4°C. A maior temperatura já registrada pelo Cepagri foi de 37,6°C no dia 26 de setembro de 1988, ano em que o centro metereológico iniciou as medições na região.

Fonte: G1





Deixe seu comentário