Guarda Municipal de Campinas realiza Operação Saturação

A Guarda Municipal de Campinas (GMC) iniciou na manhã desta quinta-feira, 18 de novembro, a Operação Saturação na região Noroeste da cidade. Esta operação tem por finalidade realizar patrulhamentos intensivos com a concentração em uma região num espaço de tempo determinado, utilizando o maior número possível de viaturas e pessoal.

Segundo informações da GMC, aquela região foi escolhida tendo em vista a grande concentração de Centros de Saúde como o Perseu, Integração, Pedro de Aquino Neto e Ipaussurama, além da sede do distrito, Caps Integração e Centro de Convivência Toninha.



A concentração dos meios da GMC ocorreu às 9h no Balão do Laranja, onde as viaturas e as motos iniciaram o patrulhamento pela região, cumprindo, assim, o planejamento estabelecido. A operação, que não tem dia nem hora para acabar,  até as 11h abordou sete pessoas, sendo duas mulheres, e realizou a apreensão de diversos materiais utilizados para o consumo de drogas.

Segundo o GM Wagner Gonçalves de Carvalho, comandante da GMC, a Operação Saturação tem por objetivo dar uma resposta do Poder Público, procurando inibir, com a concentração de meios da GMC, atos criminosos que vêm ocorrendo na região, como por exemplo, assaltos aos postos de saúde. “Estamos presentes para garantir a segurança aos trabalhadores dos postos de saúde, bem como, proteger o cidadão que necessita utilizar os serviços públicos de saúde”, completou.

Fonte: Prefeitura de Campinas





Deixe seu comentário