Guarda prende suspeito de furto em posto de saúde em Campinas

A Guarda Municipal prendeu na tarde de ontem (11) um homem de 40 anos suspeito de ter furtado equipamentos de informática do pronto-socorro do Jardim Esmeraldina, em Campinas. Com ele, foram encontrados dois monitores de computador reconhecidos como pertencentes à unidade de saúde.

Os funcionários da unidade de saúde pararam os atendimentos na manhã desta segunda em protesto pela de segurança no local, já que os três computadores continham dados de pacientes. Os atendimentos de urgência e emergência foram mantidos durante a manifestação. O posto foi reaberto à população no período da tarde, com atendimento integral.



Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública, na residência do suspeito, localizada no bairro Vila Formosa, em Campinas (SP), foram encontrados diversos equipamentos de informática, além de um estetoscópio, um medidor de pressão, um punhal, dois pés de cabra e 14 embalagens para cocaína vazias.

A Guarda Municipal de Campinas chegou ao local após uma denúncia anônima e entre os equipamentos de informática encontrados estão quatro monitores de computador, sendo que dois deles foram reconhecidos por um representante da unidade de saúde como pertencentes ao pronto-socorro, além de equipamentos como HDs, leitores de CDs e CPUs.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública, o suspeito tem passagem pela polícia por lesão corporal. Ele foi encaminhado ao 5º Distrito Policial.

Fonte: G1





Deixe seu comentário