Homem é preso com cocaína e metralhadora em Campinas

Um homem, de 39 anos, foi preso nesta terça-feira (9) suspeito de tráfico de drogas e porte ilegal de armas no Jardim Aeronave em Campinas (SP). Com o criminoso, a polícia apreendeu duas pistolas de fabricação israelense, uma submetralhadora, um colete a prova de balas e munições para fuzil AK 47.

Além do armamento que estava sem a numeração, foram apreendidas 800 gramas de cocaína, maconha, um capuz, uma balança de precisão e substâncias químicas usadas na fabricação de entorpecentes. A droga e o armamento estavam escondidos dentro de um quarto na casa do suspeito, localizada dentro de um ferro-velho.



A prisão faz parte de uma investigação da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) da cidade de Americana (SP), iniciada há dez dias. Segundo a polícia, na semana passada outros dois suspeitos foram presos, entre eles uma mulher detida com uma metralhadora, uma pistola e munições. Após as prisões, os policiais localizaram o homem, que faria parte da mesma quadrilha.

A DIG informou que está investigando em quais tipos de crimes a quadrilha participava, já que apenas um deles tem passagem pela polícia por roubo, e se há outros integrantes envolvidos.

Segundo o delegado da seccional de Americana, Miguel Wil Escrivão, as investigações continuam para verificar aonde as armas foram utilizadas e qual a procedência do material apreendido.

O homem será encaminhado para o Centro de Detenção Provisória de Americana (SP) e será indiciado por posse ilegal de armamento de calibre não permitido e por tráfico de drogas.

Fonte: G1





Deixe seu comentário