IBE-FGV reúne especialistas para mesa redonda sobre Desenvolvimento Sustentável em Campinas

A IBE-FGV promove, em 07 de agosto, às 19h, o evento “Depois da Rio + 20: Gestão e Inovação para o Desenvolvimento Sustentável”, uma mesa redonda que vai reunir nomes prestigiados da Fundação Getúlio Vargas (FGV). O objetivo é debater sobre as polêmicas levantadas na reunião internacional, além de trazer temas relevantes no cenário regional e nacional.

Os especialistas vão debater temas que foram pauta da recém-realizada Rio +20, como ecoeficiência, gestão econômica para a sustentabilidade, o papel das empresas no desenvolvimento sustentável, desenvolvimento executivo, e dilemas e perspectivas para o profissional contemporâneo. Além disso, vão traçar paralelos e apresentar dados significativos sobre estes assuntos na realidade da Região Metropolitana de Campinas (RMC).

O debate contará com a presença do professor Ivan Rigoletto, atual diretor de Meio Ambiente, Saúde e Segurança para a América Latina da PPG Industries, que foi delegado de Major Group (IPPIC/Abrafati) nas reuniões oficiais da Rio +20. Rigoletto é condecorado com a medalha Centenário do Corpo de Bombeiros de Campinas por relevantes serviços prestados ao Estado, e coautor do livro Tintas – Ciência e Tecnologia (prêmio Jabuti em sua 1ª. Edição. Participa do CB-38 da ABNT (Comitê Brasileiro de Gestão Ambiental) e representa o Brasil no International Paint and Printing Ink Council – IPPIC.

Também contribuindo para a mesa redonda, o professor Roberto Palmieri, presidente do Comitê de Padrões da Union Ethical Biotrade (ethicalbiotrade.org), compartilhará seus 11 anos de experiência profissional internacional na área de sustentabilidade, principalmente no terceiro setor.  Palmieri atua ainda como Gerente de Projetos no Imaflora (Instituto de Manejo e Certificação Florestal e Agrícola) e auditor nos sistemas de certificação socioambiental FSC e RAS.



Outro participante é Luiz Fernando de Araújo Bueno, que atuou em diversas áreas da CPFL Energia (1982-2008), destacando-se como membro da Rede de Valor com Fornecedores, case de sucesso que foi publicado no livro “Fóruns Empresariais – Sustentabilidade e Responsabilidade Corporativa: Um passo adiante”. Foi coordenador da Divisão de Comércio Exterior do CIESP – Campinas, Diretor de Eventos e Divulgação do ICEX/SP (Instituto de Operações de Comércio Exterior) e Vice-Coordenador do Fórum pelos Objetivos do Milênio.

O mediador do debate promovido pela IBE-FGV será Rodolfo Nardez Sirol, diretor de Meio Ambiente Corporativo da CPFL Energia. Sirol é responsável pela área de Meio Ambiente do grupo CPFL. Atua como coordenador da implantação das ações empresariais relacionadas a projetos de Mecanismo de Desenvolvimento Limpo (Protocolo de Quioto) e a Carbononeutralização de Operações da Geração e Distribuição de Energia elétrica.  O professor é o representante da empresa nos Comitês Setoriais, nas Conferencia da ONU para Mudanças do Clima em Cancun COP 16 e Durban COP 17.

O evento será realizado no auditório da IBE-FGV Campinas e é destinado a convidados e aos alunos, graduandos dos MBAs e da pós-ADM da IBE-FGV. A entrada da imprensa está disponível mediante cadastro pelo e-mail anapaula@tantas.com.br ou pelo telefone (19) 3405.6532. A IBE-FGV Campinas está localizada na Rua José Paulino, 1369, Centro.

Serviço:

O que: Depois da RIO + 20: Gestão e Inovação para o Desenvolvimento Sustentável
Quando: 07 de Agosto
Horário: 19h
Local: Auditório da IBE-FGV Campinas – Rua José Paulino, 1369, Centro.





Deixe seu comentário