Ladrões invadem galpão da TAM em Campinas e roubam iPhones e iPads

Uma carga de produtos da fabricante Apple foi roubada do galpão da companhia aérea TAM Cargo no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), na madrugada desta terça-feira (23). Segundo as primeiras informações do delegado Luis Paulo de Oliveira Silva, do 9º Distrito Policial (DP), a mercadoria de iPhones e iPads está avaliada em pelo menos R$ 3,5 milhões. Ele também informou que cinco assaltantes fortemente armados invadiram o galpão e renderam entre oito e dez funcionários da TAM Cargo e da empresa de vigilância para realizarem o roubo e depois fugirem em uma van.

Ninguém havia sido preso até a publicação da reportagem e o caso está sendo registrado no 9º DP. Um representante da companhia aérea presta depoimento na delegacia. A carga chegou de Brasília (DF) às 22h de segunda-feira (22), mas a polícia ainda não informou qual seria o destino dos eletrônicos. A quadrilha conseguiu levar o sistema de monitoramento de câmeras do galpão.



O G1 entrou em contato com a assessoria de imprensa da TAM, mas não teve retorno. Sobre a segurança no aeroporto, a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) informou que a rua que dá acesso aos galpões de carga é pública e que, portanto, a responsabilidade pela área é da Polícia Militar (PM). Ainda segundo a estatal, a segurança dentro dos galpões é de responsabilidade das companhias aéreas.

O caso vai ser investigado pela delegacia do Aeroporto de Viracopos.

Fonte: G1





Deixe seu comentário