Manifestantes usam humor em protesto contra fraudes em Campinas

O protesto contra as denúncias de fraudes na administração municipal começou por volta das 11h deste sábado (18) e seguiu até às 14h, no centro de Encontra Campinas, com bom humor e sátira aos políticos envolvidos no escândalo. A manifestação foi dividida em dois grupos. Um deles se concentrou na praça Rui Barbosa, atrás da Catedral. Outro grupo ficou em frente a prefeitura, na Avenida Anchieta, com cerca de 70 pessoas. Um sósia do prefeito Hélio de Oliveira Santos chamou a atenção dos presentes.

Por volta do meio-dia, os dois grupos se encontraram em frente à prefeitura e, segundo estimativa da PM, o protesto reuniu cerca de 300 pessoas.



Muitos dos cartazes do protesto trazem fotos da primeira-dama, Rosely Nassim Santos, vestida de santa. As imagens fazem referência a um movimento iniciado na internet e que pede a “cananização” de Rosely. O jogo de palavras é uma alusão à canonização, quando uma pessoa é transformada em santo após a realização de milagres, e a gíria “entrar em cana”, que significa ir preso.

A Emdec, junto com a Polícia Militar e a Guarda Municipal acompanharam a manifestação.

Fonte: EpCampinas





Deixe seu comentário