Movimento do comércio e distração do consumidor facilitam roubos em Campinas

O movimento intenso no comércio, para as compras de fim de ano, pode facilitar a ação de criminosos, que aproveitam a distração do consumidor para roubar carteiras, celulares e documentos, entre outras coisas.

Com mais dinheiro no bolso, graças ao pagamento do 13º salário, os consumidores lotam as calçadas do comércio da região central de Campinas. Nesta época do ano, a circulação de pessoas aumenta cerca de 50%, segundo a Polícia Militar.

São tantas as novidades nas vitrines que muitas pessoas esquecem de cuidar da própria bolsa, que muitas vezes é carregada nas costas. O celular também pode se transformar em vilão se, por causa dele, o consumidor acabar se distraindo e colocando em risco seus próprios pertences. Dentro e fora das lojas, muitas mulheres colocam sacolas de compras no chão e vão escolher mais mercadorias.



O major Marci Elber, da Polícia Militar, explica que o interior das lojas é o lugar preferido dos ladrões nesta época do ano.

Mas os cuidados com a segurança também devem ser estendidos quando se está dentro de um ônibus do transporte público. Com tantas compras, o ideal é não deixá-las sozinhas no banco. Andar com pouco dinheiro na carteira também ajuda a evitar problemas, segundo o major Elber.

Para garantir a segurança da população, 40 policiais militares circulam pelo centro de Campinas, uma proteção importante, mas não custa nada cada um cuidar melhor do que é seu.

Fonte: EpCampinas





Deixe seu comentário