Novos depoimentos na CP serão decididos na próxima semana em Campinas

A Comissão Processante (CP) da Câmara Municipal da cidade Campinas, que analisa o pedido de impeachment do prefeito Hélio de Oliveira Santos, decide na próxima semana se vai aceitar as solicitações de remarcação dos depoimentos de testemunhas de defesa e acusação que não compareceram na quarta-feira (29). CP ouviu sete testemunhas e tem dois meses para decidir se cassa Dr. Hélio.

Arrolados como testemunhas de defesa, o deputado federal Guilherme Campos (PSD), o ministro do Trabalho, Carlos Luppi, e o presidente estadual do PT, Edinho Silva, encaminharam um ofício à CP antes do início dos depoimentos na quarta-feira para que fossem ouvidos em outras datas, durante o mês de julho. Edinho Silva no dia 6, Campos no dia 8 e Luppi no dia 18.



O autor do pedido de impeachment, vereador Artur Orsi (PSDB), também pediu para que a comissão ouça o ex-secretário de Urbanismo Hélio Jarreta, que não foi encontrado para receber a notificação do depoimento.

O presidente da CP, Rafa Zimbaldi, junto com os outros membros da comissão, vão estudar de aceitam as solicitações das novas datas e se convocam o ex-secretário de Urbanismo.

Cópias

O advogado de defesa de Dr. Hélio, Alberto Luis Rollo, vai encaminhar um requerimento à comissão para obter as cópias dos depoimentos de quarta-feira. Rollo também deve oficiar a CP para que os vereadores ouçam Guilherme Campos, Carlos Luppi e Edinho Silva.

Fonte: EpCampinas





Deixe seu comentário