Olhar estrangeiro é tema de festival sobre fotografia em Campinas

Destacando o olhar estrangeiro do fotógrafo, o Festival de Fotografia Herculo Florence promove desde ontem (2) dois workshops, oito palestras, sete oficinas e 24 exposições, em Campinas.

Espaços culturais, galerias, praças, hospital, bares e restaurantes no bairro Cambuí, dos distritos de Sousas, Barão Geraldo e Joaquim Egídio, recebem as atividades que seguem até o dia 30 outubro.

Na 6ª edição do festival, o fotógrafo Aristides Pedro da Silva, conhecido como V8, que se dedicou ao registro de cenas do cotidiano de Campinas será homenageado. Profissionais renomados como João Marcos Rosa, Miguel Chikaoka e Paulo Whitaker também marcam presença na mostra.

Programação
A abertura oficial ocorre na sexta-feira (5) com exposições de Rogério Ghomes e Carolina Krieger no Ateliê Aberto e Fotogaleria Photografie. No entanto, um workshop comandado por Ghomes com o tema “Fotografia Contemporânea Brasileira” será ministrado no Ateliê Aberto, até a quinta-feira (4), das 14h às 18h. A fotógrafa Juliana Manara expõe as produções da “The World I Imagine”, na galeria 11.16, no bairro Cambuí.



Miguel Chikaoka oferece oficina de pinhole de 11 a 13 de outubro no Museu da Imagem e do Som (MIS). O fotógrafo e jornalista João Marcos Rosa, com trabalhos renomados como na revista National Geographic, ministra o oficina “Documentários Fotográficos Ambientais em Foco” nos dias 20 e 21.

Nos dias 26 e 27 de outubro, o fotógrafo da Reuters, Paulo Whitaker promove a oficina de fotojornalismo “Captação e Edição de Imagens”, para fotógrafos com no mínimo dois anos de experiência. Pacientes do Hospital Cândido Ferreira também irão expor imagens a partir de 18 de outubro na mostra “Cartografias do estranho”. Confira a programação completa do evento no site do festival .
Fonte: G1 





Deixe seu comentário