Parede de casa desaba e mais duas casas são interditadas

Desde o início do mês a cidade de Campinas sofre com os temporais. De acordo com a prefeitura, foram interditadas mais duas casas, totalizando 94 interdições de moradias em função das chuvas nesta segunda-feira (17). A parede de uma casa chegou a desabar na Rua Moscou, mas ninguém ficou ferido.

Por risco de desmoronamento, a casa na Rua Moscou foi esvaziada. No momento do acidente, ninguém estava no local e a família foi levada para abrigo da prefeitura. A casa vai ser avaliada pela Defesa Civil após o período de chuva para saber se há necessidade de ser demolida.

No outro caso um muro desmoronou, mas a casa estava vazia no momento do incidente, com isso, ninguém ficou ferido.

Segundo balanço divulgado pela prefeitura, desde sexta-feira (14), a Administração municipal permanece com o mesmo número de demolições, com o saldo de 29 moradias demolidas após avaliação da Defesa Civil e Secretaria Municipal de Habitação.



Bairro Reforma Agrária

Com o desmoronamento da ponte que liga o bairro Reforma Agrária em Campinas a região central de Valinhos, 300 famílias do bairro precisam andar 8 km para chegar até a cidade vizinha. A ponte foi interditada na sexta-feira (14) por causa do desmoronamento de parte do asfalto.Com o fechamento, uma linha está percorrendo até a ponte e retornando ao Terminal Central.

Para a Secretaria de Infraestrutura e Secretaria de Serviços Públicos, serão definidos os prazos para o início das obras de recuperação ou reforma da ponte. Enquanto isso, os moradores só conseguem chegar a Valinhos pela estrada velha de Indaiatuba.

Fonte: EpCampinas





Deixe seu comentário