Polícia de Campinas diz que idoso foi morto asfixiado e identifica suspeito

Um parecer prévio realizado pelo Instituto Médico Legal (IML) da cidade de Campinas indicou que o aposentado de 78 anos que morreu durante um assalto nesta terça-feira (4) foi asfixiado pelos criminosos. Segundo o delegado Rui Pegollo, um cachecol da própria vítima foi usado pelos assaltantes para matá-lo. Um adolescente já foi identificado pela polícia como o principal suspeito, mas está foragido.

José Adão Vieira estava sozinho na casa dele, no bairro Vila Lemos, quando criminosos invadiram o local. A suspeita da delegacia na cidade de Campinas é de que o aposentado tenha reagido e, por isso, foi morto pelos criminosos.



Pegollo explica que o laudo final do IML ainda não ficou pronto, mas que as informações inicias fornecidas pelos peritos apontam a causa da morte por asfixia. “Nós já ouvimos algumas testemunhas e, por meio do serviço de inteligência, chegamos ao nome de um adolescente”, explica.

De acordo com o delegado, nos próximos dias serão ouvidos familiares da vítima para fazer um levantamento exato do que foi levado pelos assaltantes. A polícia também tenta identificar outras pessoas que tenham participado da ação.

Uma vizinha da casa relatou que ouviu gritos e chamou o filho do idoso, que mora a duas quadras do local do crime. “Eu ouvi os gritos e a outra vizinha diz que ouviu um certo barulho lá dentro”, contou sem se identificar. Quando os policiais chegaram ao local, os criminosos já haviam fugido e a casa estava revirada .

Fonte: G1





Deixe seu comentário